sábado, 1 de maio de 2010

Eu vou...

Reenviaram-me este mail, parece um artigo escrito para um jornal...
está "bem visto"!!!

"Nunca fui (nem quero ir!) a um estádio, a uma tourada... detesto
multidões; abomino confusões e balbúrdias; sinto-me mal com a
barulheira (nos casamentos, quando chega a parte do baile, se a música
é muito alta, raspo-me)... então, porque carga de água é que me
inscrevi na missa de dia 11 de Maio?!?!?!?!!?!!? Sim, porquê?
Sobretudo se consideramos que a missa é exactamente igual à que o Pe.
António, aqui a 100 metros de casa, celebra todos os dias, e que, na
televisão a dita "missa de dia 11 de Maio" se verá muito melhor do que
no chão duro e muito povoado do Terreiro do Paço?

É um mistério!

Um mistério que a custo explico com o desejo de corresponder a um
homem com 83 anos que me vem visitar;

Que - tudo indica - ainda gosta menos de multidões e confusões que eu, e vem;

Que nem sabe que eu existo, e vem;

Que o mundo inteiro insulta e ataca - preparando-se para desfraldar
bandeiras negras e distribuir preservativos no Terreiro do Paço -, e
vem;

Que podia estar sossegado em Roma ou na Alemanha, e, em nome de
Cristo, anda a confirmar os seus irmãos na fé.

Dia 11 de Maio, confirmar-me-á a mim.
"

Texto recebido por mail.

Sem comentários: