sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Beata Teresa de Calcutá - 5 de Setembro

Madre Teresa de Calcutá, cujo nome verdadeiro é Agnes Gonxha Bojaxhiu, (Skopje, 27 de Agosto de 1910 — Calcutá, 5 de Setembro de 1997) foi uma missionária católica albanesa, nascida na República da Macedónia e naturalizada indiana beatificada pela Igreja Católica.
Considerada a missionária do século XX, concretizou o projecto de apoiar e recuperar os desprotegidos na Índia. Através da sua congregação "Missionárias da Caridade", partiu em direcção à conquista de um mundo, que acabou rendido ao seu apelo de ajudar o mais pobre dos pobres.

Aqui fica a minha homenagem a uma grande santa. Rezemos a oração:

Beata Teresa de Calcutá,

no teu desejo fervoroso de amar Jesus como ele nunca foi amado antes, tu te doaste totalmente a Ele, sem jamais negar-lhe nada.

Em união com o coração Imaculado de Maria, tu aceitaste a chamada para saciar a sua infinita sede de amor e de almas e te tornaste portadora do Seu amor aos mais pobres entre os pobres. Com amorosa confiança e total abandono tu cumpriste a Sua vontade, testemunhando a alegria de pertencer totalmente a Ele.

Tu te tornaste tão intimamente unida a Jesus, o teu Esposo crucificado, que Ele, levantado sobre a cruz, se dignou em codividir contigo a agonia do Seu Coração.


Beata Teresa, tu que prometeste de levar continuamente a luz do amor àqueles que estão sobre a Terra, roga a Deus afim que também nós desejemos saciar a sede ardente de Jesus com um amor apaixonado, codividindo com alegria os Seus sofrimentos, e servindo-O com todo o coração nos nossos irmãos e irmãs, especialmente naqueles que, mais do que todos, são « não amados » e « não queridos ».

Amem.



Fonte:

Sem comentários: