terça-feira, 26 de agosto de 2008

Porto e Douro

Olá Amigos!

As férias estão a acabar. Que chatice. Andava eu a pensar: nas férias vou arrumar todos os dossiês, actualizar apresentações em power point, actualizar o meu blogue, colocar fotos novas, visitar alguns familiares e amigos que não vejo há tempos,... Bem, fiz algumas coisas mas não tantas como gostaria. É sempre assim antes das férias: muitos planos. E durante as férias não me apetece fazer nada, mas não descanso o suficiente nem passeio tudo o que gostaria. Enfim.

Deixo algumas fotografias da minha terra, o Porto, e de passeios que fiz recentemente, nomeadamente de barco pelo rio Douro. Gosto muito de passear, conhecer novas terras e povos, mas não há rio como o nosso Douro nem terra como o Porto. O Passeio Alegre, a Foz, a Ribeira e a Baixa, estão no meu Top 10 Portugal. Isto apesar do lixo e cocó de cão nas ruas, das paredes riscadas (há quem chame arte aos desenhos nas paredes das casas dos outros), dos constantes assaltos à noite na Baixa e da falta de apoios a sério aos proprietários que querem conservar as suas velhas casas. Muito se tem feito para melhorar o Porto. Muito há a fazer por quem de direito. Haja vontade política.

Até breve.

Sem comentários: